É rápida a mudança na forma como os serviços são oferecidos e utilizados pelas pessoas, vale lembrar a revolução no mercado que serviços como Uber ou AirBnB tem efetuado em todas as partes do mundo, e na Arquitetura não poderia ser diferente.
A participação do cliente na concepção de produtos e serviços é hoje mais comum do que se imagina.
As mídias sociais são hoje uma ferramenta que faz parte do trabalho de muitos profissionais, mas como fazer isso com projetos de arquitetura?
Marc Kushner é um arquiteto americano que divide seu tempo entre a concepção de edifícios
A participação do cliente na concepção de produtos e serviços é hoje mais comum do que se imagina.
As mídias sociais são hoje uma ferramenta que faz parte do trabalho de muitos profissionais, mas como fazer isso com projetos de arquitetura?
Marc Kushner é um arquiteto americano que divide seu tempo entre a concepção de edifícios
no escritório de arquitetura que ele co-fundou com Matthias Hollwich, o HWKN, e acumulando arquitetura do mundo no site que ele administra, Architizer.com.
Foto: HWKN
Ambos têm a mesma missão: reconectar o público com a Arquitetura.
A crença essencial de Kushner é que a arquitetura afeta a todos e todo mundo é fã de arquitetura, mesmo que eles não saibam disso ainda.
"A arquitetura não diz respeito apenas à matemática ou ao zoneamento, mas também a emoções viscerais" diz Marc Kushner.
Em uma abrangente, e por várias vezes engraçada, palestra, ele passa pelos últimos trinta anos de arquitetura para mostrar como o público, antes desconectado, se tornou parte essencial do processo.
Foto: TED
Com auxílio das mídias sociais, o feedback chega aos arquitetos anos antes de a construção ser concebida.
O resultado? Uma arquitetura que fará mais por nós do que nunca.
Gostou da postagem? Então comente, compartilhe!
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário