Já postei aqui na página uma postagem contando á respeito do cobogó... Se ainda não viu, clique aqui.
Considerado um produto 100% brasileiro, foi criado em 1929 em Pernambuco na cidade de Recife, com o intuito de criar um recurso arquitetônico que fosse capaz de minimizar as altas temperaturas da região nordeste.
Mas eu sou suspeita para falar sobre cobogó, pois eu adoro, mas não sou só eu...
Com a intenção de popularizar o acesso do desenho gráfico dos cobogós e preservar sua memória, o designer gráfico Guilherme Luigi sintetizou, a partir da pesquisa realizada pelo fotógrafo e designer Josivan Rodrigues, imagens de 36 cobogós em símbolos para a criação do Dingbat Cobogó.
Foto: Follow the Colours
Dingbats são fontes que utilizam símbolos e/ou ícones ao invés de letras e números. O projeto se focou na descoberta da construção geométrica por trás de cada cobogó e seu comportamento quando agrupado formando os famosos "panos" tão presentes na paisagem urbana brasileira.
As imagens, em versão negativa e positiva, já estão disponíveis para download gratuitamente, a fonte pode ser utilizada em qualquer programa com editor de texto.
Esta fonte pode ser impressa em diferentes materiais e ser usada em diferentes lugares, como quadros, paredes, tampo de mesas, gelatina de refletor, entre muitas outras coisas que sua criatividade permitir.
Foto: Portal Tagit
Foto: Follow the Colours
Gostou da ideia? Já usou esse recurso em algum projeto?
Fonte:
Dingbat Cobogó
Marco Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário